Minha história em terras da América do Norte começou no dia 14 de fevereiro de 2009. Era Valentine’s Day, um dia que é muito mais do que para namorados, é para celebrar o amor. É isso que hoje sinto por esse país que me acolheu, que me deu minha segunda cidadania e infinitas possibilidades de me recriar… E pensar que eu era daquelas que nem queria visitar os imperialistas, achava-os apenas donos dos enlatados, dos fritos, das junk foods que dominam o planeta e as guerras. Dei uma chance pra mim e … como não se apaixonar por Nova York? A primeira parada, a primeira paixão… Mas, depois viria ainda a benção de trocar a neve pelas praias de águas transparentes e peixinhos coloridos… Era hora de aportar no Havaí, em 2011, para colher histórias do paraíso… Quantas histórias! Quanta aloha trouxeram essas ilhas perdidas no meio do nada e que nos proporcionam tudo que a gente precisa … Quanta magia!
Em 2015 foi a vez de dizer Mahalo (obrigada em havaiano) Hawaii, porque a música tocava mais alto: Garota eu vou pra Califórnia viver meu Califórnia Dreaming….
Daí a Salada Americana, um pouco de tudo, da vida daqui, dessa mistureba de oito anos de experiência e caminhada, descobertas diárias de uma cultura, amigos, comidas, viagens, desapegos, mais desapegos, muitos desapegos….saudades apertadas, neve, calor, frio, vento, flores, longas conversas, solidão,mais solidão…. festas, interrogações, respostas….e sempre muitas perguntas, amém!
Acompanhe comigo um pouco dessa aventura ❤