Cidade dos Anjos e encantos

Aqui você acompanha minha listinha de lugares preferidos em Los Angeles – dos ‘lugares comuns’ às descobertas incríveis que faço vez ou outra na Cidade dos Anjos e arredores. E se vier pra cá, viaje comigo.

O número 1!

IMG_0841

Um dos meus lugares favoritos (acho que O Favorito), onde já fui várias vezes e a cada nova visita me encanta ainda mais é o The Self-Realization Fellowship Lake Shrine Temple. Um dos lugares mais lindos e incríveis de LA e que nos recarrega de energia boa aqui no sul da Califórnia. Difícil de acreditar que está localizado também na badalada Sunset Boulevard, mas na parte já chegando ao litoral (quase em Malibu).

Endereço 17190 Sunset Boulevard in Pacific Palisades.

IMG_0845

O local é um oásis do meio da badalação da cidade, um local onde o silêncio fala mais alto e a paz é o único fim. Foi fundado pelo líder espiritual Paramahansa Yogananda, em 1950. Ele era um guru hindu que veio para o ocidente para difundir a meditação e os ensinamentos da sabedoria hindu e viveu nesse mesmo local onde fica o santuário.

IMG_0834

Nos jardim há um espaço de homenagem a diversas religiões do mundo e o Memorial da Paz Mundial de Mahatma Gandhi, onde está parte das cinzas de Gandhi. Dependendo da época do ano você vai encontrar tudo muito florido (Alerta: em fevereiro eles podam as plantas e não tem nada de flor).

IMG_1776

Da sala de meditações é possível ouvir o som do mar, que fica a poucos quilômetros daí. Há um lindo lago no meio do santuário no qual está uma casa-barco onde Yogananda gostava de meditar.

O templo principal é um ambiente de paz incomparável. Um lugar perfeito para fugir da loucura e nos encontrarmos com nós mesmos.

IMG_7190

Curiosidade: Em 1912, o produtor Thomas Ince construiu o Inceville, o primeiro estúdio de cinema moderno de Hollywood. O local onde hoje está o Lake Shrine fazia parte desse grande complexo onde foram feitos centenas de filmes mudos. Vários incêndios atingiram a região o que fez com que os estúdios se mudassem para Culver City. Os terrenos ficaram por muito tempo abandonados e se tornaram alvo da especulação imobiliária. Por causa da negligência e abandono do local acabou surgindo um lago (Lake Shrine). Na década de 1940, um dos construtores dos estúdios 20th Century Fox se mudou praí e por causa da instabilidade do terreno e da escassez de material durante a Segunda Guerra, acabou morando em uma casa-barco, a mesma que está lá até hoje e que era o local predileto de meditação de Yogananda. Namastê!

IMG_0842

IMG_1289IMG_1281

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s