A Venice de LA

IMG_3573.JPG

Ok, a Veneza italiana é tudo de mais lindo, encantador, cheio de história e charme, indiscutível. Mas a Veneza angelina é (TAMBËM) sem igual! É um trechinho do litoral de Los Angeles (espremido entre as elites de Santa Mônica e Marina Del Rey) tão particular, cheio de personalidade e diversidade que acho que valeria um estudo antropológico. É a reunião de várias tribos: dos artistas (de Hollywood e contracultura), ricos e famosos, skatistas, surfistas, marombeiros, alternativos, tecnológicos, sem-teto, patricinhas e mauricinhos, e tudo mais que possa caber em poucas milhas! Acho que é um dos espaços mais democráticos que já conheci… Só não é mais porque os aluguéis hoje são beeeem caros!

Tem a parte dos canais!!! Linda, com casas incríveis! Foi construída em 1905 pelo empresário, sonhador e apaixonado pela Itália Abbot Kinney – que dá nome a rua mais badalada de Venice Beach.

IMG_0309

A beira da praia mistura mais casas milionárias, lojinhas, hippies, restaurantes, coqueiros, surfistas, pistas de skate e coqueiros.

 Ainda grávida, batendo perna na beira mar em Venice

Mas Venice também é reduto de empresas de tecnologia, que apareceram nos últimos anos (Google e Snapchat entre muitas), os médicos com suas farmácias verdes (que chegaram antes da liberação da maconha), a Muscle Beach, onde Arnold Schwarzenegger puxava ferro antes da fama, a Abbot Kinney Boulevard com suas lojinhas, galerias de arte e cafés.

O que mais gosto de fazer por lá: passear pela feirinha aos domingo, descobrir lojas e restaurantes gostosos e andar de bicicleta pela orla (custa em média 10 dólares por hora se quiser alugar). É possível ir até Malibu pedalando – dá menos de duas horas!

Toda primeira sexta-feira do mês tem o evento First Friday, que acontece na Abbot Kinney – mas isso é outro post, assim como o de dicas de lugares imperdíveis pra visitar por lá.

O bairro já apareceu em vários filmes e séries e uma em particular me transporta pra lá a cada vez que assisto um capítulo: Flaked, da Netflix. A-d-o-r-o! A segunda temporada entrou no ar neste mês, mas tem apenas seis episódios. Recomendo muito pra quem conhece Venice Beach, quer relembrar ou mesmo tem curiosidade em conhecer.

Flaked é uma comédia cheia de sarcasmo e daquelas piadas que dá vergonha alheia. Gira em torno do big ego de Chip (Will Arnett), célebre morador de Venice Fala de amizade, amor, traição, meias-verdade, alcoolismo, a difícil tarefa de crescer que pra Chip nunca aconteceu, além de mostrar o dia a dia das tribos que se misturam por aí…. Eu amo séries que mostram cotidianos e essa é uma delas.

Você já assistiu à série ou já veio pra cá? Conte o que mais gostou 🙂

Screen Shot 2017-06-22 at 4.36.12 PM.png

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s