Para o dia nascer feliz – sucos multicoloridos

Faz uns quatro cinco anos que me apaixonei pelos sucos-verdes – que na verdade são um verdadeiro arco-íris. Morava no Havaí e entrei em uma onda natureba inspirada pelas paisagens e boa vida que me rodeavam. No início fazia no liquidificador mesmo e depois acabei comprando um Nutribullet porque achei que facilitaria a vida e isso realmente aconteceu. Me apaixonei pelo bichinho e dei vários de presente para os amigos e família pra ver se iniciava uma onda verde pelo mundo…

Minha gravidez foi regada – diariamente – por sucos de todas as tonalidades. Foi a fase mais saudável da vida o que me rendeu 9 meses de qualidade de via incrível sem nenhum pé inchado – em breve escrevo sobre isso. E depois, confesso, que um bebê e cinco milhões de coisas ao mesmo tempo me deixaram meio ‘relapsa’ e o diariamente não foi mais seguido ao pé da letra. Mas, agora estou de volta (espero) na busca pelo melhor elixir, pela dose de energia vinda de um copo que mais parece uma salada batida. E vou falar aqui das minhas receitas:

Regra número 1 – não tenho receitas prontas, cada dia invento um sabor novo no meu caldeirão de bruxa :-). Mas, tenho as dicas:

  • tento sempre comprar tudo orgânico – verdes, frutas, ervas, …
  • compro pacotes de frutas (gigantescos de quase 2 quilos – esses aí de cima) congelados e os verdes acabo congelando pra durar mais. O segredo do sucesso é ter sempre tudo em casa em grande variedade.
  • quando tenho frutas e verduras frescas também uso, claro
  • As ervas: hortelã, manjericão (também congelo)
  • Gosto de colocar também amendoim, nozes, avelã e outros nuts parentes deles – ou mesmo pasta de amendoim e de avelã
  • Outros ingredientes: cúrcuma (açafrão), chia (sempre hidrato antes e deixo pronto na geladeira por uns 5 dias), linhaça, pimenta caiena e gengibre em pó.
  • AMO pólen de abelha – o melhor é comprar de produtores locais, pois assim quem tem alergia ao polén, se beneficia criando anticorpos.

Na hora de fazer o suco, brinco de vale tudo (ou de bruxa no caldeirão) e de seguir a intuição do dia e da vida. Acho que tenho um talento pra combinações rsrsrsrs e gosto te todas. Alguns amigos não conseguiram tomar o copo inteiro algumas vezes, o marido se sente obrigado e quando pergunto como está, muitas vezes, a resposta é “saudável”. (Não delicioso).

– Sempre coloco no fundo do copo do Nutri muitas folhas verdes, compro uma pacote que já vem todas misturadas (espinafre, rúcula, couve, agrião…).

Depois coloco as frutas: gosto de misturar pelo menos 3 frutas – confesso que as minha preferidas são as vermelhas; blueberry, blackberry, morango, cereja, romã e amoras. Adoro misturá-las com manga, porque além do gosto dá uma textura boa). Mas realmente depende das frutas que tenho em casa. Uma cítrica, pelo menos, dá um toque especial.

  • Cenoura, beterraba e gengibre são sempre bem-vindos nos meus sucos.

No final vão os acessórios, como chamo: linhaça, chia, amêndoas, manjericão, hortelã, canela, pólen, semente de abóbora, de girassol … e o que mais achar que combina.

  • Eu nunca coloco banana, não gosto porque acho que rouba o gosto do resto e fica só com gosto de banana, mas o marido quando acha saudável demais (leia-se ruim) coloca uma banana e bate.

ADITIVOS – Gosto de adicionar vez ou outra Whey Protein, Kombucha, Kefir e outros aditivos – em breve falo mais sobre isso.

E saúde! Você tem alguma dica pra compartilhas sobre suco-verdes? Conta aí!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s