Um carrossel de emoções

IMG_2907

Muita gente quando ouve falar do Griffith Park logo pensa no Observatório, que é o ‘astro’ de tantos filmes de Hollywood. Claro que você lembra dele pelo menos em La La Land, mas o local é um dos lugares mais usados pra filmagens, aqui na terra do cinema. Porém, o observatório, assim como as outras dezenas (sim, dezenas de atrações do Griffith, vão ser assunto de outros posts. Hoje eu quero falar do Carrossel – Merry-Go-Round!

Não sei porque mas sempre me emociono na frente de um! Acho tão simples e tão singelo que vai direto ao mais puro significado da infância: de simplesmente se encantar com o rodopiar e do vento batendo no rosto.

Eu já sabia há um bom tempo da existência desse carrossel por causa de toda a história que o ronda, com o perdão do trocadilho. Quando fiz matéria sobre a vida de Walt Disney soube que ele teve a grande ideia pra construir o império Disneylândia olhando para esses cavalinhos.

IMG_2906

Walt frequentava o parque com as filhas e aqui sonhou acordado em fazer um parque no qual os adultos também pudessem se divertir e aí nasceu a Disneyland. Bom, isso é a história, inclusive pregada pelos pilares desse carrossel (foro aí em cima). Na Disneylândia da Califórnia está inclusive o banco que ele costuma sentar (matéria no final do post*).

Mas, poucos ainda falam do encanto desse carrossel já que os parques tão radicais ganham as manchetes. Ele fica dentro do Griffith, que é enorme. É preciso colocar o GPS pra encontrá-lo e não se perder. Foi construído em 1926, em San Diego, sendo que alguns dos cavalos tinham sido esculpidos em 1887. Em 1937 foi transferido para Los Angeles.

IMG_2987

E o que acho mais incrível e me emociona é como a simplicidade de cavalinhos que giram em círculo há tanto tempo divertem gerações e as unem numa ciranda cheia de sonhos.

Sentada aqui, viajei no tempo, nas gerações que já passaram por esses cavalinhos e simplesmente sorriram com o vento batendo no rosto ou experimentaram o medo pela primeira vez – Arthur ficou agarrado no colo do pai, morrendo de medo foi de charrete.

Ah, as sensações, não precisamos de montanha-russa que nos vire do avesso, uma simples girada nos leva à pureza que nos deixa igualzinha a uma criança. E nos deixa sonhar….

E como dizia Walt Disney, “Se você pode sonhar, você pode fazer”

Ele gira super rápido e a música é no último volume!

O ingresso custa 2 dólares.

Griffith Park Merry-Go-Round
4730 Crystal Springs Drive, Los Angeles, CA 90027

* Aqui está a matéria que eu fiz na Disneylândia, mostrando o banco 🙂

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s