Papo de papinha!

Já falei aqui antes que faço questão de preparar a comidinha do Arthur sempre… que dá! Sim, porque a vida é corrida, louca e atropela a gente. Então, por ser normal, às vezes, uso do artifício da comidinha pronta e pronto, sem culpa. Já que não estragam tão fácil como frutas e comidas que fizemos em casa.

Aqui nos Estados Unidos compro de várias marcas diferentes. Todas orgânicas e sem adição de sal ou açúcar e conservantes e produtos artificiais. As opções são muitas e variam de 50 centavos a US$ 1,80. Indico muito pra quem quer viajar por aqui com bebê e até pra gente é bem gostoso 🙂 Marido vive atacando o armário das papinhas.

IMG_1638IMG_1639

Mas, quando fui para o Brasil me chamou a atenção a dificuldade de encontrar papinhas orgânicas – ok, sei que os orgânicos são ainda caros e quase que inacessíveis no Brasil. Porém, achei que bem inflacionada, acharia algo. Procurei muito em Brusque e Floripa nos supermercados, não achei em NENHUM.

Além disso, as não orgânicas, achei caríssimas, mais de R$ 6. Como sou a louca do rótulo (e do orgânico) – sim, leio tudo que como – comecei a avaliar o que colocam nos potinhos das crianças. Todas que vi (industrializadas de marcas famosas) têm acréscimo de sal – que acho que como indicam pra bebês acima de oito meses realmente não é nem necessário nem aconselhável – e óleo de canola e óleo de milho (não sou nem um pouco fã de nenhum dos dois).

Screen Shot 2017-08-16 at 8.46.17 PM

Achei algumas opções online, que pareciam bacanas que até estavam disponíveis em “lojas especializadas de produtos naturais”, não experimentei pois não deu tempo e o preço realmente é bem salgado – preço gourmet assim como o adjetivo dado às papinhas. Tudo que é caro ou quer justificar o preço virou gourmet no Brasil, preguiça!

Mas voltando à papinha, essa praticidade de passar em qualquer mercado e pegar rapidinho algo bom – de qualidade – orgânico – e pagável, ainda não chegou ao Brasil ou eu não achei….  Claro e óbvio que aqui também tem muita porcaria, mas opções boas são incontáveis. Alguém teve alguma experiência melhor por ai? Quais as opções mamis?

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s