Hanauma Bay – uma reserva, um paraíso!

Tudo parece uma miragem, mas é de verdade! Aqui descobrimos que os tons de verde e azul são infinitos, se misturam e não poderiam ser mais intensos! Acho que esse post poderia ser apenas um álbum de fotos, já que falam mais do que mil palavras, mas vou adicionar um pouco de encantamento e adjetivos, que são fracos diante dessa miragem.

IMG_20131111_162516

Hanauma Bay é um dos lugares mais impressionantes de Oahu, pelo menos para mim. Acho que se eu tiver que indicar apenas um local para visitar, digo sem pensar que este é o pico! Ela foi a primeira reserva marinha a ser criada nas ilhas do Havaí, em 1967. É uma praia – ou um paraíso, no meu ponto de vista – dentro da cratera do que um dia foi um vulcão. Há alguns milhares de anos, o mar invadiu a cratera e formou o que é hoje uma baía cheia de vida, de águas transparentes, com corais fascinantes e um mundo submarino multicolorido e encantador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na terra do surf, esse é um dos melhores lugares para o mergulho de snorkel para todas as idades, principalmente para aqueles que nunca se aventuraram a respirar pelo tubo. É só colocar a máscara, botar a cabeça dentro da água e pronto: você está em um aquário, com direito a peixes de todos os tamanhos, formatos, tonalidades além da visita constante de tartarugas gigantes. Numa das vezes ao olhar para as águas mais profundas, vi saltando (só poderia ser de alegria) uma baleia. (No inverno do Hemisfério Norte elas vêm para as águas do Havaí para amamentar seus filhotes.

IMG_20131222_101937

As águas paradinhas da baía ajudam a gente a ficar boiando e assim fica super fácil admirar esses bichinhos lindos.

IMG_2498

Quando a gente chega no parque, já de cima tem essa vista, que mais parece uma miragem.

Essa é a única praia paga de Oahu. Cobra-se uma taxa de 7,5 dólares e já na entrada, antes de colocar o pezinho na areia, é preciso assistir a um vídeo curto que ensina “as boas maneiras” do parque para que a vida marinha seja preservada.

  • Não pode pisar nos corais (se fizer, pode se cortar só de castigo!)
  • Tocar nos animais marinhos
  • Sujar a praia e o mar (óbvio)
  • Alimentar os peixes

E depois é só descer o morro e ir olhar de perto o que Hanauma tem de melhor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • O estacionamento é super limitado – final de semana tem que chegar super cedo pra estacionar. Ou vá de carona, taxi, Uber, ônibus….
  • Fecha toda terça-feira

(Fotos Edu@havai.us)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s